• Biography

    The contact with beauty and arts began early through her artist mother. Creativity, restlessness and curiosity, were already present. Graduated in Law and qualified as a Lawyer by OAB-RS, Clarissa has has majored in Political Sciences from the London School of Economics and in Private International Law from the Haya Law Academy in the Netherlands.

    Her trajectory as a Lawyer was brief, notwithstanding, her desire to discover a world beyond yours was stronger. In the mid-1990s, Clarissa, already permanently established in London, started working with her great passions: Fashion and High Jewelry. Post-graduated from The London Business School, and with a 15-year stay in London, in addition to Milan, S�o Paulo and Rio de Janeiro, totalizing 20 years of experience working for the big names in the luxury market.

    Clarissa Rossato is a business, consultant and the Host of Lifestyle TV, the lifestyle program of Passo Fundo TV (channel 26 of the net). Sophisticated, stylish or stripped down, whatever, Lifestyle TV has all styles.

    As a master of ceremonies, Clarissa worked for Instituto Ressoar/The United Nations/Record TV Network, Embraer, Siemens, Petrobr�s, among others.

    Clarissa is a broadcaster, announcer and host at SENAC/SP, with the number 0040897SRTE/SP.

    Experiences

    The first job in the luxury market, as a Trainee, was on the �shop floor� of the celebrated Harrods Department store in London. Starting in the luxury universe with Fendi, which was launching its �Baguette Bag�, it continued to explore a universe of textures, noble materials, shapes and colors. Attention to detail, enthusiasm and dedication, always present in his projects and visits to the most renowned companies in the luxury market. Prada, Dolce & Gabbana, Bulgari, YSL, De Beers, Gucci, Van Cleef & Arpels, among others, were exponent names where Clarissa developed her talent and leadership in the areas of Sales, Marketing and New Products.
    Click on the brand to see the card.



    17/02/2023

    Clarissa Rossato: Um retrospecto dos trabalhos da empresária, apresentadora de TV e produtora executiva

    Clarissa Rossato é empresária, ex-executiva do mercado de luxo, apresentadora de tv e produtora executiva de filmes, um nome que vem ganhando espaço internacionalmente advindo dos trabalhos no mundo da arte e da moda.

    Inicialmente ela é formada em Direito e qualificada pela OAB-RS, aperfeiçoada em Ciências Políticas pela London School of Economics, Finanças pela London Business School e em Direito Internacional pela Academia de Haya na Holanda, apesar das inúmeras qualificações, sua passagem pelo jurídico foi breve, pois decidiu se dedicar a suas grandes paixões: Moda e Alta Joalheria.

    Com passagem por Londres, Milão, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresária soma mais de 20 anos de experiência trabalhando para grandes nomes do mercado de luxo. Atualmente seus trabalhos são dedicados ao ArtNadja como Co-founder, produtora executiva e apresentadora no Lifestyle TV.

    Apesar de contar com mais de 20 anos de carreira, o ano de 2022 merece uma retrospectiva acerca dos trabalhos realizados por Clarissa. De início, Clarissa destaca o ano de 2022 como um ano de muito sucesso. “Foi um ano que estive repleta de trabalhos muito importantes, tanto como empresária, como produtora executiva”, comentou.

    Vamos relembrar alguns pontos de 2022 de Clarissa Rossato?

    Para iniciar o ano, Clarissa atuou como produtora executiva, assistente de arte e figurino do filme Secrets, filme que posteriormente foi vencedor do Melhor Longa Metragem, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Filme, no Marbella Festival Film. Para ela, foi um dos trabalhos mais memoráveis. “Foi um trabalho que eu me surpreendi, pois além de trabalhar na produção executiva, eu acabei realizando outras funções dentro da produção, assistindo os atores com a interpretação em outro idioma. Um projeto que eu me surpreendi com a minha capacidade de saber que eu posso chegar onde desejo”, disse radiante.

    Ainda dentro da produção do Filme “Secrets”, Clarissa conseguiu levar obras de litogravura, acrílico sobre tela, aquarela e peças do ArtNadja para os cenários de gravação, expondo as obras de artes de Nadja Rossato no mundo do cinema.

    Outro ponto a se destacar é o gerenciamento da carreira da artista plástica, Nadja Rossato, sua mãe. O trabalho de Clarissa permitiu uma colaboração de Nadja com a artista britânica Debbie Wingham, considerada a rainha dos designs mais caros do mundo, na composição do Mural Marítimo de Um Milhão de Euros exposto em Puerto Banús, na Espanha, durante os meses de maio a agosto de 2022. Logo depois, possibilitou a exposição em outras galerias internacionais.

    Após a exposição do Mural Marítimo de Um Milhão de Euros e das obras de arte de Nadja Rossato em galerias de artes internacionais, chegou o momento da ArtNadja ser reconhecida internacionalmente também. Em parceria com a Rosso Corsa Marbella, a ArtNadja participou do desfile da Ferrari que contou com a segunda maior coleção de Ferraris do mundo. “Foi um dos grandes marcos na minha carreira, não esperava o convite de uma das maiores marcas do mundo, a Ferrari, foi um desfile lindíssimo e esperamos mais colaborações futuramente”, disse.

    Para finalizar o ano, Clarissa Rossato, juntamente com a mãe, Nadja Rossato, participaram pela primeira vez da Art Basel, a maior feira de artes do mundo, em Miami. “Apesar de estarmos como visitantes da feira, fiz questão de levar a ArtNadja comigo nas peças que eu utilizei, e foram um verdadeiro sucesso nos corredores do evento, todo mundo admirado pela obra de arte transformada em roupa. E quem sabe futuramente não estaremos expondo nosso trabalho aqui também, trabalharemos para isso” explicou.

    Com uma carreira consolidada em vários âmbitos, Clarissa Rossato é sinônimo de que basta saber trabalhar com as oportunidades que surgem que a probabilidade é só prosperar.

    Para 2023, a empresária busca expandir ainda mais a ArtNadja para o mercado internacional. “O sucesso que a ArtNadja causou na Art Basel é o sinal de que estamos trabalhando corretamente. E a partir dessa aceitação internacional, estaremos buscando cada vez mais espaço nesse mercado internacional” expressou.

    Além disso, ela também afirma que está trabalhando na produção do novo filme “Quarta-feira de Cinzas” de Emiliano Ruschel e Fábio Brasil.

    Galeria de fotos

    20/12/2022

    De Passo Fundo a Espanha: Nadja Rossato expôs obras no “Mural Marítimo de Um Milhão de Euros”, idealizado pela artista Debbie Wingham

    A artista passo-fundense Nadja Rossato tem se destacado cada vez mais em exposições fora do país, um marco na sua carreira foi integrar suas obras ao “Mural Marítimo de Um Milhão de Euros” idealizado pela artista britânica Debbie Wingham, conhecida como “a rainha dos designs mais caros do mundo”, que foi exposto na marina da cidade de Puerto Banús, na Espanha.

    O mural reúne reproduções de pinturas criadas por Nadja, ao lado de artes da própria Debbie, com diversos elementos da cultura pop, em uma espécie de colagem que tem como inspiração o estilo de vida da cidade de Puerto Banús. O destaque, como revela o nome dado à obra, fica especialmente para as dezenas de diamantes que compõem o trabalho, levando-o a ser considerado como um dos murais de arte contemporânea mais caros do mundo.

    Após a exposição na marina de Puerto Banús, a artista expôs suas obras de artes em outras galerias de artes da Espanha.

    Suas telas originais e objetos de arte aplicada ficam disponíveis no seu ateliê em Passo Fundo, além de dois pontos físicos em Puerto Banús. O trabalho da artista está disponível em suas redes sociais, @nadjarossato.

    18/11/2021

    Influencer e apresentadora Clarissa Rossato vira executiva de sucesso no mercado de luxo em Londres

    Prada, Dolce & Gabbana, YSL, Bulgari e Cartier, entre outras, foram nomes expoentes onde Clarissa desenvolveu liderança nas áreas de vendas, marketing e redes sociais

    Clarissa Rossato faz sucesso em suas redes sociais postando diariamente fotos luxuosas, inspirando blogueiras e aspirantes nos últimos dias. Recentemente, Clarissa usou o seu Instagram para fazer lançamento da marca Peugeot, o que lhe rendeu muitos elogios de seus seguidores.

    Além de influenciadora, Clarissa utiliza toda a sua experiência no ramo do luxo para criar Artnadja, uma marca que possui com sua mãe, a artista plástica Nadja Rossato, que por sua vez, tem grande sucesso internacionalmente, contando no currículo, com badalada exposição individual na embaixada brasileira em Londres: "hoje temos uma empresa de arte aplicada, onde usamos as imagens das obras de arte, em objetos de uso doméstico e roupas", explica Clarissa.

    No no passado, as artistas fizeram um desfile na Los Angeles Fashion Week com a influencer britânica Debbie Wingham.

    Conhecida nacionalmente e com sucesso internacional, Clarissa tem usado suas redes para vendas online e para espalhar a ação do bem chamada de Art Aid, que produz máscaras de proteção. "Enviamos as máscaras para o Brasil inteiro, as pessoas ou compram alimentos e tiram uma foto doando os alimentos, ou nos mandam o dinheiro e a gente compra os alimentos e distribui para populações carentes. O custo da máscara é por nossa conta, assim todo o valor vai para a caridade”, conta.

    Com vários projetos pós pandemia, Clarissa tem se dedicado as propagandas em suas redes e está com um programa mensal, o Lifestyle TV (canal 26 da net), na cidade onde está residindo, Passo Fundo-RS.

    Life Style TV